Azamoto Acontece

16
julho
2014
blog

Pesquisa aponta que as motocicletas Yamaha XJ6F, FAZER 150 e Crypton tem os proprietários mais satisfeitos

A revista Duas Rodas publica na edição de julho o resultado da pesquisa Melhor Compra,um levantamento em que proprietários de todos os modelos à venda no país relatam seu grau de satisfação. Nesta primeira edição da pesquisa, que passa a ser promovida anualmente, a Yamaha XJ6F, Fazer 150 e Crypton, reúnem os proprietários mais satisfeitos em suas respectivas categorias.

Durante três meses, o site revistaduasrodas.com.br recebeu as opiniões dos respondentes sobre 24 itens divididos em oito grupos de temas: Custos, Desempenho, Segurança, Conforto, Qualidade e Pós-venda. Cada participante da pesquisa respondeu as perguntas informando se no item em questão a moto superou as expectativas que tinha antes da compra. Com base nos dados, a matéria de capa da revista (disponível em aplicativo para tablets e celulares) analisa os pontos positivos e negativos de cada modelo.

 

SOBRE A CRYPTON

A Crypton ideal para quem está começando a andar de moto e quer iniciar com muita qualidade e confiabilidade. Econômica, a Crypton tem baixo custo tanto de aquisição quanto de manutenção. O modelo tem o equilíbrio ideal para ser utilizada tanto em grandes centros urbanos quanto em pequenas cidades. É equipada com rodas grandes, de aro 17", câmbio semiautomático de 4 velocidades, chassi underbone e motor de 4 tempos de 115 cc. Disponível nas versões K e ED.

Motor: 4 tempos, OHC, refrigerado a ar, 115cc
Potência: 8,2cv / 7.500 rpm
Torque: 0,88 kgf.m / 5.500 rpm
Peso: 93 Kg (Versão K) / 94 kg (Versão ED)
 
 

FAZER 150

A YS150 Fazer é o primeiro modelo de 150cc da Yamaha desenvolvido para o mercado brasileiro Exibe design arrojado e agressivo resultando em um modelo bastante robusto, com linhas esportivas. A Fazer 150 é equipada com motor Blueflex de 2ª geração SOHC de 4 tempos e dispõe de sistema de injeção eletrônica com mapeamento adequado para qualquer percentual de gasolina e de etanol. 

Este modelo se destaca, ainda, pelo conjunto de tanque de combustível e tomada de ar, farol esportivo, lanterna traseira bi-partida, rabeta mais afilada, painel completo de mostrador digital com indicador de marcha, além da ergonomia ideal. Por ter sido desenvolvida no Brasil, ela apresenta também um excelente desempenho, já que foram consideradas de maneira bastante detalhada e cuidadosa as condições específicas de uso no País como clima, terrenos e/ou pavimentos ocasionalmente irregulares, características do trânsito (especialmente nas grandes cidades, com tráfego mais intenso e lento), longos deslocamentos e entre outras. Os pneus TL- sem câmara, com destaque para o pneu traseiro de 100mm de largura, foram desenvolvidos para maximizar o conforto e a dirigibilidade da motocicleta em qualquer situação de uso. Já em relação à segurança, o destaque fica para o sistema de freios, com melhor progressividade, o que evita frenagens bruscas.

Motor: Refrigerado a ar, 4 tempos, SOHC, 150cc
Potência: 12.2 cv / 7.500 rpm 
Torque: 1,28 kgf.m / 5.500 rpm 
Peso: 119kg (Versão SED) / 117kg (Versão ED)

 

XJ6

A moto que traz esportividade para o dia a dia é uma das mais interessantes do catálogo da marca, com design de parar o trânsito, suas linhas musculosas envolvem o motor de 600cc, 4 cilindros em linha – que garante uma super agilidade na pilotagem, 4 tempos e 16 v DOHC. O escapamento 4-2-1 é inovador, projetado para melhorar o centro de gravidade da motocicleta, potencializando a pilotagem. Terminando em uma pequena ponteira localizada sob o motor, onde está alojado o abafador e o catalisador, melhora a performance da motocicleta imprimindo o ronco poderoso e reconhecido da XJ6.

A versão naked (XJ6 N) vem nas cores cinza e preta. A série especial vem na cor preta/branca com o número seis em destaque, remetendo a corrida e as tomadas de ar com aspecto de fibra de carbono. A versão carenada (XJ6 F) nas cores cinza e vermelha. O grafismo na nova versão vermelha também remete às pistas, com o número 6 ainda mais esportivo.  

O novo modelo vem com a opção de freios ABS, que trazem mais controle em frenagens. A moto – que vai de 0 a 100km/h em 4,55 segundos - vem com banco bipartido regulável e a posição do guidão também regulável (nas versões especial e carenada), proporcionando mais ergonomia. Trabalhando bem em baixa e média rotação, a XJ6 serve para quem quer impressionar e se divertir na ida e volta ao trabalho, aproveitar uma boa estrada e até curtir toda a sua potência em pistas fechadas.

Sobre Duas Rodas – é a primeira revista especializada em motocicletas do mercado editorial brasileiro. Foi fundada em 1974, mesmo ano de inauguração da indústria nacional. Além da revista, Duas Rodas hoje atua na produção de conteúdo para meios digitais, criação de veículos customizados e licencia sua marca para produtos dirigidos a motociclistas e entusiastas. Duas Rodas também organiza anualmente oprêmio mais tradicional do setor (Moto do Ano), a promoção educativa “O Melhor Motociclista do Brasil” e a pesquisa “Melhor Compra – A palavra do proprietário”.